Flexibilidade no trabalho traz benefícios para empresas e funcionários

Spacemoon Blog, Coworking Leave a Comment

Uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das empresas, a flexibilidade no trabalho pode ser argumento decisivo para manter profissionais motivados.

Hoje em dia um local de trabalho flexível pode ser um argumento decisivo na hora do profissional aceitar ou não uma proposta de emprego, por isso, para atrair novos talentos as empresas e startups passaram a oferecer mais flexibilidade no trabalho e horários. 

As mudanças do mercado, como por exemplo o avanço tecnológico e a chegada dos millennials ao mundo profissional, tem cada vez mais contribuído com essas modificações dentro das empresas, pois deixam claro que além das hard skills (habilidades técnicas e operacionais), os profissionais devem desenvolver cada vez mais as suas soft skills e serem mais flexíveis em seu escopo e responsabilidades diárias.

Além dessas constantes alterações os clientes também estão em busca de novas ferramentas e soluções criativas para atender suas necessidades e superar desafios, com respostas mais ágeis e constante inovação. 

Por isso, profissionais buscam empresas que também se adequem a um perfil transformista, onde os processos organizacionais facilitem o alcance dos resultados e beneficiem o bem-estar do seu quadro de funcionários. 

Os benefícios da flexibilidade do trabalho nas empresas? 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria* (CNI) apontou que sete em cada dez brasileiros gostariam de ter flexibilidade de horário no trabalho.

Além do horário, grande parte dos entrevistados gostariam de aderir ao modelo de home office algumas vezes na semana, e a possibilidade de dividir suas férias em mais períodos. 

Mas os benefícios dessas mudanças não são apenas para os funcionários, mas também para as empresas. Os profissionais ficam mais engajados e apresentam maior comprometimento, além de alcançarem melhores resultados em um menor espaço de tempo.

Isso é possível porque soluções mais criativas começam a surgir logo que a gestão do tempo é feita. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Unify*, 43% dos profissionais estariam dispostos a trocar um aumento de até 10% por uma flexibilidade maior em sua rotina corporativa.

Por isso que os escritórios compartilhados, os coworkings, estão cada vez sendo mais procurados, tanto pelos funcionários quanto pelas empresas. Afinal, as atividades fluem melhor quando não é necessário passar grande parte do tempo a caminho do escritório, além de aderirem a um dia a dia mais leve.

Afinal, as atividades fluem melhor quando não é necessário passar grande parte do tempo a caminho do escritório, além de aderirem a um dia a dia mais leve.

E você, o que acha de incluir um modelo de trabalho mais flexível na sua empresa?  

Na Spacemoon você pode encontrar o local de trabalho perfeito para os seus funcionários. Clique aqui e conheça as vantagens nosso coworking em Santos. 

*Fonte Portal da Indústria

* Fonte Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *