Coworking ou Home Office? Descubra qual é a melhor opção para você

mkt Blog, Coworking Leave a Comment

Já descobrimos que o principal benefício de trabalho procurado pelos funcionários atualmente,  é o tempo. Flexibilidade de horários é a palavra-chave na hora de conquistar um novo membro para a sua equipe

Poder trabalhar home office muitas vezes é uma ótima opção, mas em algumas situações nem sempre conseguimos manter a mesma disciplina e produtividade com essa rotina e liberdade, ou nos tornamos escravos do trabalho e acabamos disponíveis 24h por dia, sem um desligamento das tarefas devido a falta de horário pré-determinado.

Tendo isso em vista, foram criados os Coworkings. 

Um local adequado, com a infra-estrutura necessária para você desenvolver seus projetos e que incentive o seu desenvolvimento, compartilhando experiências, sem precisar enfrentar os desafios diários para a chegada no local de trabalho.

Mas mesmo assim o trabalho home office está relacionado a liberdade  de usufruir o seu próprio espaço, com a sua família e ter mais controle da sua rotina diária, mantendo contato com seus clientes e colegas apenas virtualmente.

Como decidir então qual a melhor opção para o seu trabalho remoto? Veja abaixo algumas informações que podem te ajudar a tomar essa decisão: 

No Home Office os maiores benefícios, como já falamos anteriormente,  são o espaço próprio e proximidade à família, além é claro de possuir autonomia total de seus horários, e não ser necessário perder tempo no trânsito da cidade. 

Porém ele pode ser um grande vilão para a produtividade, então é necessário uma dose extra de disciplina, pois é muito mais fácil se distrair trabalhando em casa, com os parentes, televisão e todos os afazeres domésticos. Além disso todos os custos de luz, internet e manutenção acabam ficando por sua conta.

Quanto ao coworking, a possibilidade de ser distraído ou não conseguir focar no trabalho é muito mais difícil, porque você possui um espaço profissional, com maior infraestrutura, para trabalhar e se concentrar. 

Entre outros benefícios está o de conviver com profissionais de diversas áreas e aumentar o seu networking, além de não precisar preocupar-se com a manutenção des equipamentos. Porém você, provavelmente, terá um custo maior que o home office, e  precisará adaptar a sua rotina aos seus horários de funcionamento. 

E você já descobriu qual é a melhor local de trabalho para o seu perfil? Você é #teamhomeoffice ou #teamcoworking? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *