Veja quem está investindo em meio a crise.

mkt Inovação Leave a Comment

Mesmo em tempos de crise financeira e/ou política, há um um grande interesse no investimento em startups.

É claro, que a crise faz com que os fundos de investimento sejam mais cuidadosos na hora de escolher onde aplicar o seu dinheiro, por isso a dificuldade de encontrar investimento diminuem. 

Porém, para alguns, a crise pode ser vista como oportunidade. Esse é o caso para startups que criaram produtos inovadores de gestão, e-commerces, serviços de entrega, e plataformas que auxiliam na quarentena ou na saúde.

Intel Capital 

Esse é o caso da Intel Capital, que pretende investir até US$ 500 milhões em empresas focadas em inteligência artificial, edges inteligentes e transformação das redes, independente de sua  etapa de crescimento,  porque são tecnologias que poderão promover grandes avanços nos setores de saúde, bens de consumo e outros.

Recentemente a Intel anunciou novos aportes em 11 startups de tecnologia. Veja abaixo quais foram as empresas que receberam o investimento. 

Anodot (Redwood City, Califórnia): Monitoramento autônomo de negócios. As empresas listadas na Fortune 500, nos setores de telecomunicações, finanças e digital, receberão alertas contextuais em tempo real da Anodot para detectar incidentes capazes de afetar a receita e os custos. Com essa identificação ágil a Anodot ajuda reduzir os esforços de gestão de incidentes em até 80%.

Astera Labs (Santa Clara, Califórnia): Tem como objetivo remover as dificuldades de desempenho em aplicações com altas cargas de trabalho computacional, como inteligência artificial e aprendizado de máquina. 

Axonne (Sunnyvale, Califórnia): Desenvolve novas soluções de conectividade de rede Ethernet para automóveis (como sensores para direção autônoma e displays com clusters de computação com alta velocidade). Além de facilitar a transição de arquiteturas elétricas e eletrônicas herdadas de veículos para zonas baseadas em serviços escalonáveis e adaptáveis.

Hypersonix (San Jose, Califórnia): é uma plataforma de análise autônoma para setores de consumo, como varejo, restaurantes, hotelaria e comércio eletrônico, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes que podem contribuir para elevar os níveis de lucratividade, produtividade e engajamento de clientes por meio de pesquisas simples por voz e texto, visualização e interpretação de dados.

KFBIO (Zhejiang, China): Seu scanner aprimora os microscópios tradicionais com recursos e conectividade digital. O sistema digitaliza imagens de maneira rápida e confiável, facilitando o compartilhamento com especialistas para consulta remota e elevando a velocidade e a precisão dos diagnósticos de patologistas. 

Lilt (San Francisco): visa tornar as informações do mundo acessíveis a todos por meio de serviços e software de tradução de idiomas baseados em IA sem demora e com baixo custo. O software da Lilt garante tradução precisa, localizada e de maneira econômica. acelerar estratégias go-to-market e aprimorar a experiência geral dos clientes.

MemVerge (Milpitas, Califórnia): O software Memory Machine™ da MemVerge é a base para a chamada nova era da computação Big Memory  que oferece pools de memória persistente Com esses recursos, aplicações centradas em dados, como IA, aprendizado de máquina, análise de dados para o mercado financeiro e computação de alto desempenho, ficam mais fáceis de desenvolver e implantar. O software reduz os custos relacionados à memória, permite expandi-la e a torna altamente disponível por meio serviços de dados replicação de memória e processos de recuperação extremamente rápidos.

ProPlus Electronics (Shandong, China): é uma empresa de automação de design eletrônico (EDA), especializada em modelagem avançada de dispositivos e soluções de simulação rápida de circuitos. O ProPlus ajuda a diminuir a distância entre design e fabricação por meio de software que torna o desenho de chips mais rápido e a produção mais eficiente, permitindo que a indústria de semicondutores desenvolva produtos mais poderosos e diversificados.

Retrace (San Francisco): acredita que o uso mais inteligente e inovador dos dados odontológicos é essencial para reduzir a incidência de doenças bucais. Permite que planos de saúde, prestadores de serviços e pacientes tenham uma experiência de tratamento bucal mais econômica baseado em evidências.

Spectrum Materials (Fujian, China): é um fornecedor especializado de gás e materiais de alta pureza para fábricas de semicondutores. Se dedica a fornecer soluções críticas para aplicações avançadas de processos em várias fábricas no mundo.

Xsight Labs (Kiryat Gat, Israel): desenvolve tecnologias inovadoras para acelerar cargas de trabalho baseadas na nuvem e que fazem uso intensivo de dados, como aprendizado de máquina, análise e armazenamento desagregado. Fornece novos designs de chipset capazes de elevar os níveis de escalabilidade, desempenho e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *