
Com a diversidade de produtos e serviços sendo lançados diariamente, muitos empreendedores buscam uma nova forma de diferenciar sua marca, afinal, é preciso ter mais do que uma boa ideia para ela ir para frente.
É necessário investir em uma a marca se conecte com a essência do consumidor.
É preciso encontrar o seu propósito.
Quando falamos de propósito, falamos de quem somos. Fazer algo com propósito é a consequência de si mesmo.
Além disso, começar uma empresa ou lançar um produto, apenas pelo possível lucro financeiro, pode acabar trazendo a você mais problemas do que soluções.
Essa é também uma das grandes razões para que muitos negócios não durem mais do que 5 anos no Brasil.
Um estudo recente informa que 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com a carreira atual. Mesmo que ainda não tenham percebido, as pessoas estão buscando mais do que um salário caindo mensalmente na sua conta.
É por isso que você, empreendedor, precisa descobrir o que o motiva para transformarmos a maneira como empreendemos.
Ao ter um propósito você passa a encarar os desafios com mais motivação, e as chances de desistir passam a diminuir drasticamente, porque você passa a empreender por algo maior do que o dinheiro.
Segundo Tim Ferriss “A pergunta certa não é o que eu quero fazer? Ou quais são os meus objetivos? Mais sim, o que me entusiasma?”.
Mas não para por aí, ao encontrar a sua motivação, o seu produto/serviço precisa ser coerente a ele, ela precisa ser única para o consumidor.
Feito isso, busque a comunicação certa para a sua marca. Ela deve engajar e construir valores ao seu redor.
Para fechar, temos umas perguntas que podem ajudá-lo nessa busca. Veja abaixo:
- Descreva como foram as vezes em que você se sentiu realizado. O que você estava fazendo? Tente ser o mais específico possível.
- Escreva quem são as 5 pessoas que você mais admira e o por que.
- Quais características suas você acredita ou gostaria de ser lembrado por quem você ama?
Ajudou? Talvez agora você tenha um norte!
Ah, e não ache que um propósito precisa ser conquistar a paz mundial, mas pode ser ajudar a expandir os negócios no seu bairro, beneficiar os seus vizinhos com um novo estabelecimento, ou até mesmo falar sobre um nicho relevante para você, e possivelmente para outros, em um vlog.