O primeiro pitch sobre a minha ideia. Por onde eu começo?

mkt Inovação Leave a Comment

Vamos começar de forma direta. Em um pitch as pessoas querem descobrir uma nova oportunidade, e não um novo produto. Então, se você já iniciou o seu e o direcionou para a venda do seu produto, que tal dar mais uma lida? 

Como nós sabemos disso? Bom, o seu investidor nem sempre será um cliente em potencial, mas ele provavelmente estará procurando por uma nova startup para investir, e se o seu pitch for bom o suficiente, e demonstrar a capacidade do seu negócio, a sua pode ser a escolhida. 

Agora que você já apresentou a oportunidade, é o momento de falar sobre a solução encontrada, e como ela é inovadora e diferente das outras encontradas no mercado. 

Coloque nos seu vídeo/slide exemplos do seu produto/serviço. Podem ser fotos de um protótipo, um vídeo explicativo, telas de um site ou app e etc. Alguma imagem que facilite o entendimento e demonstre sua capacidade de execução.

Feito isso, voltamos para o que foi dito no primeiro parágrafo: Escreva, releia o seu discurso inúmeras vezes, treine exaustivamente. Para você passar segurança ao apresentá-lo, você precisa estar certeza de que poderia falar de trás para frente se necessário.

Agora, vamos treinar? Colocamos um modelinho abaixo para direcionar a todos por onde começar, mas o restante é com você. 

Acredite no potencial da sua empresa, e saiba que ninguém poderia vendê-la melhor do que você mesmo! 

A Startup (coloque o nome) é (apresente a sua solução) para o/todos (público-alvo) que estão precisando (problema)

(Diferencial) e (momento atual do desenvolvimento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *