Vamos começar de forma direta. Em um pitch as pessoas querem descobrir uma nova oportunidade, e não um novo produto. Então, se você já iniciou o seu e o direcionou para a venda do seu produto, que tal dar mais uma lida?
Como nós sabemos disso? Bom, o seu investidor nem sempre será um cliente em potencial, mas ele provavelmente estará procurando por uma nova startup para investir, e se o seu pitch for bom o suficiente, e demonstrar a capacidade do seu negócio, a sua pode ser a escolhida.
Agora que você já apresentou a oportunidade, é o momento de falar sobre a solução encontrada, e como ela é inovadora e diferente das outras encontradas no mercado.
Coloque nos seu vídeo/slide exemplos do seu produto/serviço. Podem ser fotos de um protótipo, um vídeo explicativo, telas de um site ou app e etc. Alguma imagem que facilite o entendimento e demonstre sua capacidade de execução.
Feito isso, voltamos para o que foi dito no primeiro parágrafo: Escreva, releia o seu discurso inúmeras vezes, treine exaustivamente. Para você passar segurança ao apresentá-lo, você precisa estar certeza de que poderia falar de trás para frente se necessário.
Agora, vamos treinar? Colocamos um modelinho abaixo para direcionar a todos por onde começar, mas o restante é com você.
Acredite no potencial da sua empresa, e saiba que ninguém poderia vendê-la melhor do que você mesmo!
A Startup (coloque o nome) é (apresente a sua solução) para o/todos (público-alvo) que estão precisando (problema).
(Diferencial) e (momento atual do desenvolvimento)