Spacemoon fala sobre startups no ZR News

mkt Blog Leave a Comment

No dia 12 de agosto, Eduardo Hypollito e Manuel Toledo, diretores da Spacemoon, marcaram presença nos estúdios da Rádio Santos para falar sobre as tendências do mercado de startups na Baixada Santista. Mediado pelo radialista Zerri Torquato, o programa ZR News foi palco de um debate construtivo sobre os caminhos dos negócios inovadores na região.  “A Spacemoon surgiu para transformar Santos em um polo de inovação e sabemos que a disseminação da informação tem um papel muito importante na construção desse objetivo. Sendo assim, valorizamos imensamente oportunidades como essa de levar conhecimento a ouvintes de toda a baixada”, declara Eduardo.

Entre os temas abordados, os especialistas destacaram o potencial da região para se tornar referência em inovação. “A Spacemoon acredita nas pessoas e nas empresas da baixada. Além disso, temos como diferencial a proximidade com a Capital, o maior porto da América Latina e a capacidade de escoamento com as ferrovias. Ao inserir tecnologia nesse cenário, que por si só já é promissor, temos certeza que podemos potencializar o crescimento e as oportunidades na cidade”, explica Eduardo. Ainda segundo o diretor, a Spacemoon se apresenta como um hub para criar ações e conexões entre os principais players econômicos e tecnológicos da região. “Oferecemos uma estrutura propícia para que startups, estudantes e empresários se beneficiem da inovação”, conclui.

Outro ponto destacado foi o foco do trabalho da aceleradora. De acordo com Manuel, diferente de outras empresas do setor, a Spacemoon olha para as startups que estão em estágio inicial, as chamadas early stage. “Nós acreditamos no potencial dos jovens empreendedores e estamos dispostos a investir em boas ideias e dar suporte para o crescimento de negócios promissores, que podem ser os unicórnios do futuro”, afirma Manuel. A filosofia do Smart Money, na qual o investidor contribui com seu expertise para o negócio, também está presente na Spacemoon. “Sabemos que nosso know-how tem um grande peso no desenvolvimento das startups que chegam até nós.”

Durante a entrevista, Manuel e Eduardo falaram também sobre a atuação da Spacemoon no que se refere a investimento em startups. “Temos ótimas ideias na região que precisam de capital para serem impulsionadas. A Spacemoon entende que profissionalizando as equipes, é possível  deixar as startups mais maduras para conseguirem maiores investimentos”.  Junto ao investidor, a aceleradora atua como uma consultoria para investimento de risco em startups. Segundo Eduardo, apesar do volume de investidores ainda ser tímido na região, à medida que fica clara a necessidade da diversificação na carteira de investimentos, as startups passam a ser uma opção cada vez mais atrativa.

Outra frente da Spacemoon abordada na entrevista foi o fomento da inovação em grandes empresas. “Quem não quer ser substituído como aconteceu com Blockbuster e Netflix, taxi e Uber, precisa aproveitar sua posição privilegiada no mercado para se reinventar por meio da tecnologia. Estamos em contato com corporações da região justamente para propor soluções inovadoras para seus business”, conclui Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *